14.6.23

A CRIAÇÃO DA XOXOTA


Sete bons homens de fino saber

Criaram a xoxota, como pode se ver:

Chegando na frente, veio um açougueiro

Com faca afiada deu talho certeiro.

Um bom marceneiro, com dedicação

Fez furo no centro com malho e formão.

Em terceiro o alfaiate, capaz e moderno

Forrou com veludo o lado interno.

Um bom caçador, chegando na hora

Forrou com raposa, a parte de fora.

Em quinto chegou, sagaz pescador

Esfregando um peixe, deu-lhe o odor.

Em sexto, o bom padre da igreja daqui.

Benzeu-a dizendo: “É só pra xixi!”

Por fim o marujo, zarolho e perneta

Chupou-a, fodeu-a e chamou-a…

Buceta!

Poema de Mário de Miranda Quintana (Alegrete, 30 de julho de 1906 — Porto Alegre, 5 de maio de 1994) foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Considerado o "poeta das coisas simples", com um estilo marcado pela ironia, pela profundidade e pela perfeição técnica.


17 comentários:

Carol Sakurá disse...

Quantos modelitos!rsrsrsrsrsrs
Bjs!

Anônimo disse...

Sensacional,foi uma grande sacada
esta postagem.
Abração.

Amante disse...

Ha ha ha esse poema de Mário Quintana é o máximo.
Quando um poeta pega a fazer poema para a buceta não tem coisa mais linda, como o poema do meu último post de Bráulio Tavares e usei como ilustração o famoso quadro do pintor francês Gustave Courbet (A origem do mundo).
Ainda bem que eu tenho a minha, apesar de que xoxota é igual impressão digital: não existe uma igualzinha a outra, mas, achei uma "parecida" com a minha.
Bjão

MusaNorminha disse...

É por isto que digo que buceta tem que ser chamada de buceta não apelidos tipo, perceguida, xoxota e outros!como a Transpondo_nus disse são todas diferentes, a minha não está ai! rsrsr
Beijos!

Anônimo disse...

Quintana é fera,as fotos show...e estar aqui é bom demais...
Beijos menino,saudades

Beto disse...

Olá Leo, sempre estou passando por aqui, morro de medo de você me mandar para seu cemitério!!!
Abraços

Fim disse...

eu amo o marujo...kkkk. E tem uma foto aí que é igualzinha a minha!!!

MusaNorminha disse...

Corrigindo rsrs perseguida!!rsrs

Celamar Maione disse...

Leo....Leo....
Só você e o Quintana !!
Tava inspirado, heim moço ?!!
bj

Dona Moça disse...

nosssa... altos modelos. para todos os tipos e gostos.

obrigado pela visita do outro dia.
bjs.............

Ju ♥ disse...

uau, que bucetário...

Anônimo disse...

Minha santa Periquita: Quantas variedades,É de escolher a dedo.
Criatividade dez.
Abraço pra você estranho!
DARK

Anônimo disse...

Gostaria de ver uma poesia dele definindo o pênis ...

Acho que qualquer dia vou fazer uma definindo-o, inspirada nessa ai ...

belo post ...

bj

Casadinha disse...

Oi lindão....

Para todos os gostos, né? Tenho a minha preferida...rs

beijocas

Casal do Arrocha disse...

Que fartura! rs rs rs
Beijinhos amore.

Me permita disse...

Adorei os designer! Sempre encontramos uma novidade que ficaria ótima no quarto de dormir! rs

Ulisses Reis ® disse...

Maravilhoso poema , muito linda tua escolha, gostei do blog!!!