22.9.08

PELOS TE-LOS OU NÃO??

Faz algúm tempo que me pergunto - Porque quase todas as mulheres deixam as xaninhas peladinhas? Todas iguais sem pelos, sem personalidade. Achei que isso fosse algo que só "passava" na minha cabeça. A tempos atrás, no mês de maio, um blog de Portugal http://sexosemnexopt.blogspot.com/ levantou a questão de as mulheres depilarem-se ou não.
"Diz ela que os sacrifícios das mulheres (nos quais inclui cremes, saltos altos e depilação!) são feitos para agradar os homens. Depilação das partes íntimas incluídas. Eu cá falo por mim mas sei que não sou a única a achar isto um disparate. Agradar os homens? Eu uso cremes, saltos altos e faço depilação completa (um termo menos infantil do que pipi careca). Nunca o fiz para agradar nenhum homem. E nem o considero nenhum sacrifício. Fiz pela primeira vez depilação completa há mais de dez anos e desde aí nunca mais me vi de outra maneira. Faz parte da minha rotina como tomar banho, ir ao cabeleireiro ou usar lingerie que me agrade. Tão natural que não me lembro de alguma vez ter perguntado a um homem se ele gostava do resultado. E muito menos de me perguntar a mim própria se ele iria gostar. (Como nunca me perguntei se ele gostava dos meus dois braços ou preferia que eu tivesse três.) Faço-o porque gosto, para mim e não para estar dentro da moda pueril. Porque a sensibilidade acrescida que a zona púbica depilada fica, é tudo menos pueril. Custa-me acreditar (ao contrário da autora) que existem mulheres que por não terem a depilação impecavelmente bem-feita se sintam inseguras e digam ao seu parceiro “Hoje não”. Se existem mulheres assim, são mulheres mal resolvidas e as suas inseguranças advêm de outros factores que nada têm a ver com pilosidades".
Passado algum tempo descobrei um blog que defende, divulga e cultua Mulheres com Axilas Peludas http://mulherespeludas.blogspot.com/ Blog dedicado a mulheres de hoje e do passado que mantém ou mantiveram suas axilas peludas. Nos dias atuais existe uma tendência em dizer que pêlos são anti-higiénicos, isso é uma mentira deslavada, os pelinhos são parte do corpo e servem para proteger as mulheres de bactérias etc.
Recomendo o Blog, que é muito bacana, e vamos discutir o assunto: Pelos te-los ou não te-los??

2 comentários:

Slowdeat disse...

Muito obrigado pelo post.
Realmente os pêlos femininos estão voltado a dar o q falar vide Gyselle peluda na Playboy; Claudia Ohana assinando contrato para mais um ensaio com a Playboy (e toda a discussão que se criou se ela virá peluda ou não).
E no Blog meu intuito é fazer uma homenagem a todas as mulheres que mantém o saudavel hábito de não se depilar!!
Ps. parabéns pelo site, o link do SeximaginariuM já está disponivel no Mulheres com Axilas Peludas.
abc

Mouzdox D. disse...

Prefiro as mulheres depiladinhas!!!